4 Atitudes que diminuem a vida útil da empilhadeira

Você sabia que algumas atitudes podem diminuir a vida útil da empilhadeira?

Manter as empilhadeiras em perfeito estado por muito mais tempo é sempre desejado nas operações. Por isso, é importante manter os cuidados com o equipamento em dia e evitar algumas práticas que acabam impactando no funcionamento da empilhadeira.

Pensando nisso, separamos aqui 4 atitudes que diminuem a vida útil da sua TOYOTA:

1. Usar peças paralelas:

As Peças Genuínas são projetadas especificamente para os equipamentos TOYOTA , assim garantem a melhor performance e duração. Ou seja, peças paralelas podem não ser totalmente compatíveis com a empilhadeira. Então, acabam prejudicando o funcionamento de outros componentes relacionados, gerando um ciclo de troca de peças e manutenções corretivas recorrentes.

2. Não fazer manutenção preventiva regularmente:

Não seguir as recomendações e plano de manutenção preventiva do equipamento pode fazer com que os desgastes naturais de algum componente passem despercebido, trazendo problemas no desempenho do equipamento e afetando as demais peças. Isso significa que fazer as manutenções preventivas contribui para que a empilhadeira tenha maior disponibilidade na operação e melhor desempenho.

3. Realizar operações indevidas:

Embora as empilhadeiras TOYOTA impressionem pela sua robustez, é importante que sejam respeitados os limites de cada modelo. Movimentar cargas com peso maior do que o suportado pela empilhadeira ou subir rampas excessivamente inclinadas são exemplos de situações que podem sobrecarregar diversos componentes importantes. O que pode causar problemas como vazamentos e superaquecimento do motor, ou até mesmo gerando acidentes mais graves. Siga sempre as recomendações do manual do usuário e as especificações técnicas do modelo em uso.

4. Fazer adaptações caseiras:

De acordo com as necessidades da empresa, pode ser necessário que a empilhadeira tenha alguma característica especial. Por isso, a TOYOTA possui uma área de Engenharia especializada em realizar projetos especiais que passam por todas as etapas necessárias para garantir a qualidade e a segurança nos padrões TOYOTA. Dessa forma, realizar adaptações ou modificações não autorizadas pelo fabricante pode comprometer o bom funcionamento do equipamento, além de poder gerar problemas estruturais graves que poderiam causar acidentes.

Diante disso, fazer o checklist diário e estar em dia com a manutenção da sua empilhadeira pode ajudá-lo a otimizar a vida útil do seu equipamento, mantendo a boa performance e qualidade, evitando paradas devido a danos em componentes.

Já conhece nossos planos de manutenção para manter sua empilhadeira em perfeito estado?

Ebook Carmak

8 Vantagens da Locação de Empilhadeiras