Empilhadeiras: recomendações para a sua operação

O uso de empilhadeiras é útil, principalmente, por conta da versatilidade e diversidade de segmentos que o equipamento proporciona a diferentes tipos de operação. Não importa qual o tipo de logística, as empilhadeiras garantem uma otimização eficiente do trabalho.

E isso só acontece porque elas beneficiam inúmeros segmentos de atuação no mercado. Veja alguns exemplos de como as empilhadeiras podem contribuir para a garantia das demandas de uma empresa.

Empilhadeiras: soluções personalizadas para cada operação

Cada tipo de operação, seja para movimentação ou armazenagem de materiais, requer um equipamento especial para melhor otimização do trabalho. Dentre as diversas opções de equipamentos oferecidos pela Toyota Empilhadeiras, existe uma que se encaixa na demanda da sua empresa.

Armazéns

A agilidade e a rapidez são decisivas nas operações que envolvem os armazéns, pois é fundamental ter segurança desde a recepção até o ponto de entrega das cargas.

Nesse sentido, a empilhadeira garante movimentos mínimos e precisos no transporte de cargas, diminuindo o tempo necessário para cada etapa. As empilhadeiras retráteis da Carmak são perfeitas para este tipo de trabalho, pois são ideais para funcionamento em grandes alturas.

Soluções em empilhadeiras para armazenagem

Manufaturas

O setor industrial é o mais abrangente, pois o auxílio de uma empilhadeira garante que os processos sejam rápidos e com alto rendimento de trabalho.

Para garantia dos serviços de logística em manufatura, os rebocadores são indicados para movimentação de múltiplas peças.

Rebocadores para operação em manufaturas

Indústria

Alguns tipos de indústria precisam de um controle bem eficiente sobre padrões de higiene, como as indústrias alimentares e a indústria farmacêutica. Para isso é fundamental possuir equipamentos que proporcionem que poucas pessoas sejam necessárias para a operação, ao mesmo tempo em que fornecem características seguras e práticas para a higienização.

As empilhadeiras patoladas da Carmak, por exemplo, permitem movimentos seguros e rápidos para operações que necessitam de cuidado especial, como a indústria de alimentos e remédios.

Empilhadeiras e rebocadores para indústria

Indústria de bebidas

A indústria de bebidas necessita de equipamento com alta capacidade de carga, garantindo o manuseio correto das bebidas, que vem em materiais frágeis. Para que isso ocorra sempre, a solução é o uso de empilhadeiras contrabalançadas elétricas ou a combustão.

Esses modelos conseguem garantir a operação em ambiente interno e externo, podendo inclusive serem manuseados na chuva. Logo, a empilhadeira contrabalançada elétrica da Carmak é utilizada para maior produtividade e desempenho. Enquanto as empilhadeiras a combustão são essenciais para o manuseio de grandes volumes de carga de bebidas.

Empilhadeiras Toyota para indústria de bebidas

Gráficas

As gráficas são beneficiadas com as transpaleteiras manuais ou elétricas, seguras para cargas leves e fáceis de operar. Afinal, a presença de corredores estreitos dificulta este tipo de operação, e o equipamento utilizado para este fim deve oferecer excelente manuseio de manobras.

Para isso, as empilhadeiras da Toyota são as mais indicadas, garantindo total segurança e eficiência para cargas de gráficas, por exemplo.

Empilhadeiras especiais para corredores estreitos

Aeroportos

A versatilidade de uma empilhadeira é reconhecida até mesmo nos aeroportos, onde o manuseio de cargas precisa ser suave, flexível e muito rápido.

O transporte diário de bagagens e cargas exige movimentação horizontal de alta intensidade, e o equipamento utilizado deve garantir que um grande volume de cargas seja transportado para longas distâncias de maneira rápida.

Os rebocadores são a nossa solução para operações que necessitam de alta performance e são realizadas em fluxo contínuo.

Rebocadores indicados para aeroportos

Distribuição e Transporte

Operações de transporte e distribuição ocorrem o tempo todo e produtividade e eficiência são os destaques para garantia de sucesso nas operações destes nichos. Por isso, a Carmak dispõe de equipamentos capazes de transformar a distribuição e transporte de cargas do seu negócio em referência para as demais empresas.

Seja com a empilhadeira de combustão ou a contrabalançada elétrica, suas cargas terão o transporte e distribuição essenciais para o padrão de qualidade da sua empresa.

Empilhadeiras para transporte e distribuição

Dicas para o sucesso nas operações com empilhadeiras

Agora que você já viu como as empilhadeiras da Carmak podem ser decisivas na produção e logística da sua empresa, veja dicas para garantir o sucesso em cada operação:

  1. Somente condutores certificados devem operar o equipamento;
  2. Recomenda-se realizar um checklist na empilhadeira antes de utilizá-la diariamente;
  3. Cinto de segurança é item obrigatório nas operações;
  4. O uso de equipamentos de proteção individual também;
  5. Não se deve ultrapassar a capacidade máxima da empilhadeira nas operações;
  6. Tenha cuidado com a altura excessiva das cargas;
  7. Os garfos das empilhadeiras devem estar sempre erguidos, na posição correta;
  8. Cargas leves ou pesadas não devem ser transportadas nas pontas dos garfos;
  9. Cuidado com a velocidade perto dos obstáculos;
  10. Não faça manobras em uma rampa;
  11. As tampas devem ser conduzidas e manuseadas sempre em linha reta;
  12. Observe as condições da superfície, para evitar acidentes em superfícies molhadas ou oleosas;
  13. Ao fim do expediente, estacione a empilhadeira em um local seguro com os garfos para baixo e encostados no chão;
  14. Deixe sempre o freio de mão puxado.

Para qualquer tipo de operação com empilhadeiras, conte sempre com a Carmak Empilhadeiras Toyota.

Ebook Carmak

8 Vantagens da Locação de Empilhadeiras